Imposto na Geração de Energia Solar

Isenção de ICMS no Espirito Santo

Mais uma boa notícia para os adeptos a energia fotovoltaica e um ótimo incentivo para aqueles que ainda não estavam convencidos sobre a adesão a essa alternativa energética, a isenção no imposto na energia solar foi anunciada.

O Espírito Santo aderiu ao convênio 16/2015 do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) que concede a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), tornando-se o 23º estado a adotar esse convênio.

Antes dessa decisão, aqueles que geravam sua própria energia solar durante o dia e injetavam o excedente energético na rede, eram taxados em 25% quando “resgatavam” essa energia em horários que não há produção.

  O Beneficio

Com essa mudança, essa carga extra que ficará como crédito para o uso durante a noite será isenta do ICMS.

Essa medida que entrou em vigor dia 19 de fevereiro, representa um grande avanço no âmbito de energias renováveis e torna ainda mais atrativo o investimento para o consumidor.

O que antes ja era atrativo, ficou ainda mais. O imposto de PIS e COFINS já eram isentos sobre a produção de energia solar, e com essa nova medida os sistemas de energia fotovoltaica ficou ainda mais viável.

Se quiser ter uma noção do tamanho do sistema solar fotovoltaico necessário para suprir sua demanda de energia na sua residência ou empresa, faça uma simulação online em nosso site e veja os valores e benefícios desse sistema.

Fizemos uma matéria sobre as {bandeiras tarifárias}

Clique aqui e Faça uma simulação e calcule o valor do seu sistema solar fotovoltaico e seus benefícios. 

 

Infografico ICMS nos creditos energeticos

 

Quer aprender a Dimensionar, Comercializar e Instalar Sistemas de Energia Solar?

Conheça o Curso Mestre Fotovoltaico 

 

Veja a reportagem completa aqui

Compartilhe

Veja mais posts