Benefícios Sistema Solar Fotovoltaico:

Todos sabem a importância do Sol para a existência de vida no planeta, mas o que muitos não sabem é do potencial enorme que esse Astro tem para oferecer. Mais quais são os Benefícios sistema Solar Fotovoltaico

 

Além de ser essencial para o ciclo de vida das plantas, gerar calor para manter a temperatura, ela também pode ser utilizada para a produção de energia elétrica que usamos, para isso é necessário um sistema fotovoltaico, que converte a luz do sol em energia convencional que usamos em nossas casas.

 

Essa tecnologia que está cada vez mais viável de ser instalada em nossas residências. Para se ter uma ideia do potencial dessa tecnologia um estudo feito pela Land Art Generator Initiative indica que para suprir toda nossa necessidade de energia em 2030 seria necessária uma área equivalente ao tamanho da Espanha, coberta de painéis solares para esse feito.

 

Além de ser uma energia limpa ela traz benefícios financeiros para você e sua empresa, conheça agora 7 benefícios de ter seu sistema fotovoltaico

 

  • Baixa manutenção

    Um sistema fotovoltaico exige uma manutenção simples e fácil, e é programada para acontecer semestralmente. Um técnico fará a limpeza dos módulos fotovoltaicos e a checagem da parte elétrica do sistema (cabos, inversores e quadro de proteção). A Getpower oferece ao seus clientes um ano de manutenção gratuita.

  • Vida útil de no Mínimo 25 anos

    Os módulos fotovoltaicos possuem uma tecnologia muito avançada e confiável, o fabricante dá uma garantia de 25 anos de eficiência de produção, ou seja, qualquer problema do gênero nesse período o seu modulo será substituído por um novo.

 

  • Valorização imediata do imóvel

    Alem de gerar uma economia mês a mês na sua conta, instalar um sistema solar fotovoltaico no seu imóvel aumenta o valor agregado do mesmo. Em uma pesquisa divulgada no New York Times avaliou 23 mil imóveis com um sistema médio de 3,6 kWp, a pesquisa revelou que essas residências sofreram uma valorização media de U$15 mil.  

          Veja a reportagem em inglês em Aqui

 

  • Economia de até 95% na conta

    Uma conta de luz tradicional é composta de tarifa energética, taxa de iluminação pública , impostos e custo de disponibilidade. Agora imagina não pagar imposto sobre a energia produzida e ainda não pagar pela energia que consome, isso ja é uma realidade para quem possui um sistema fotovoltaico.

 

  • Créditos com 5 anos para utilizar

    Se seu sistema gerar mais energia do que você consumiu no mês, essa energia se transforma em créditos enérgicos que poderão ser utilizados em até 5 anos. Um grande diferencial contra o aquecimento solar por exemplo, que não é possível estocar essa energia.

 

  • Proteção contra inflação energética

    Todo ano nossa conta de energia fica mais cara, isso se deve ao aumento dos impostos e na tarifa de energia, só esse ano de acordo com O Globo a conta deve subir mais de 7%. Para quem possui um sistema fotovoltaico esse problema é drasticamente reduzido, pois a “tarifa de energia” que o sistema gera não é influenciada por nenhuma taxa ou fator externo.

 

  • Custo de oportunidade

    Investir em um sistema solar fotovoltaico já é bem mais atrativos que muitos investimentos. Tomando por comparação investimentos com o mesmo nível de risco, a taxa de retorno interna  de um sistema fotovoltaico é 3 vezes mais rentável, para efeito de comparação a Poupança que conhecemos está rendendo 4,9%a.a e a taxa Selic está em 6,75%a.a, já um investimento em energia solar gira em torno de uma TIR de 22%a.a, levando em conta que o nível de risco desse investimento é baixíssimo já está mais que na hora de adquirir o seu!

 

Quer saber como Dimensionar, Instalar e Comercializar sistemas Fotovoltaicos?

Confira o curso Mestre fotovoltaico