Gestão de energia:

A gestão de energia é fundamental em um mundo que está em constante mudança, onde a tecnologia avança rapidamente, nota-se a necessidades de empresas buscarem e adotarem novas práticas a fim de reduzir custos, aumentar sua eficiência e se destacar diante aos concorrentes. Para isso, é fundamental que todos estejam atentos a inovações que possam aumentar a competitividade do seu negócio.

 

lampada incandescente

As empresas que possuem um alto gasto com energia elétrica sempre estiveram, em sua maioria, acostumadas a não fazer a gestão de energia elétrica, mesmo sendo uma conta pesada no orçamento. O que parte das empresas já perceberam é de que, esse valor desembolsado com a conta de energia poderia estar sendo investido no que realmente importa através da implementação de um sistema fotovoltaico.

 

Empresas que investem em energia solar e eficiência energética tem uma maior disponibilidade de recursos para aplicar em sua atividade fim, podendo ampliar a capacidade produtiva, praticar preços mais competitivos ou até mesmo manter margens mais altas, o que em épocas de crise é fundamental.

Mais importante do que isso, é a possibilidade de adquirir o sistema fotovoltaico sem comprometer o caixa da sua empresa, através das diversas linhas de credito disponíveis em bancos comerciais privados e instituições públicas. Você pode conferir um conteúdo sobre o assunto clicando aqui

 

Além disso a energia fotovoltaica também gera credibilidade às empresas frente ao público por demonstrar que a mesma é antenada na inovação e se preocupa em ser sustentável o que possibilita que os produtos comercializados tenham maior valor agregado e a marca ganhe mais facilmente a empatia do seu público, levando novamente ao aumento da competitividade do seu negócio.

 

Mas é possível reduzir os gastos de energia sem um investimento significativo?

Independentemente da sua atividade de atuação, a concorrência faz questões ligadas a gestão de custos serem sempre uma prioridade e, com ela, vem a importância de reduzir os gastos com energia.

Simples mudanças de hábitos e padrões comportamentais, que aparentemente são corretos para quem está dentro da empresa, na realidade são passíveis de correções que levam ao uso mais consciente e eficiente da energia.

Inovação em energiaProfissionais capacitados conseguem enxergar esses “gaps” de melhoria nos processos, o problema é que normalmente essas consultorias tem um preço muito elevado e são feitas pontualmente, o que não as permite fazer recomendações periódicas.

Para suprir essa necessidade a Getpower traz um equipamento de monitoramento de energia elétrica que é instalado nos QGBT’s (quadros elétricos de baixa tensão) da empresa, com o qual um profissional especializado na área de eficácia energética irá fazer a gestão da sua energia elétrica.

Com isso sua empresa terá uma assessoria constante de um especialista, possibilitando o rateio de custo por setores produtivos e a diminuição do consumo de energia por meio de mudanças que exigem ou não investimento. E o mais importante, tudo isso por um custo irrisório em comparação ao valor da economia levada.

Veja esse artigo que publicamos sobre eficiência energética {Clique aqui!}

Tem interesse em conhecer um pouco mais sobre nossas soluções em eficiência energética ou sistemas fotovoltaicos? Entre em contato conosco