Gigantes com Energia Solar

Quando falamos em gastos para as empresas todas buscam uma forma de minimizar esses custos, e com energia não poderia ser diferente, e uma forma que encontraram para esse problema é o uso so Sol, confira as Gigantes com Energia Solar.

Além de financeiramente ser um bom negócio, com um alto retorno sobre o investimento, o sistema ainda tem a vantagem de ser sustentável.

Grandes empresas

Novo escritorio da Apple
Campus da apple com energia solar

Uma das mais conhecidas empresas do mundo que aderiu a essa tecnologia foi a Apple, em seu novo escritório colocaram nada mais que 45.000 mil módulos fotovoltaicos, suficientes para produzir 16MW de energia.

Alem desse investimento a empresa da maça já investe em usinas solares em todo o mundo para abastecer seus datacenters e suas lojas.

Com mais de U$850 milhões de dólares investidos em energia solar a Apple se torna uma forte candidata para se tornar auto-suficiente em consumo de energia.

Outra gigantes com energia solar é a Google, que não poderia ficar de fora, ela anunciou em suas redes sociais a aquisição de parques de energia solar e eólicas capazes de alimentar 100% do seu consumo em 2017, o investimento foi na ordem de U$3,5 bilhões.

Outras empresas famosas a adquirirem esses sistemas foram o Walmart, Microsoft, Target, IKEA, Macy’s entre outras.

Usina de energia fotovoltaica da Disney em forma de Mikey
por do sol com usina solar da disney em forma de mikey

Até a Disney entrou para o time da energia solar, mas de uma forma um pouco diferente.

Eles construíram uma usina em formato do conhecido personagem Mickey.

No Brasil um destaque foi o Mercado Livre, a empresa de comercio digital instalou cerca de 2.000 módulos fotovoltaicos em sua sede, o suficiente para abastecer cerca de 360 casas.

Porque a escolha

Antes de uma empresa decidir onde ira gastar o seu Budget ela olha para alguns fatores antes de tomar a decisão. Um dos indicadores é a Taxa de Retorno Interno (TIR) , nos projetos de energia solar eles estão em cerca de 18-25%a.a, o que torna uma ótima opção comparada a outros tipos de investimentos.

O mundo esta ficando cada vez mais “elétrico”, com ambientes climatizados, carros elétricos, aparelhos com eletrônicos embutido, ou seja, o uso de energia só tende a aumentar.

Cortar o gasto fixo de energia é uma grande vantagem financeira pois além de congelar sua conta e não deixa-la refém da inflação energética, ela diminui significativamente o valor do kW/h pago pela empresa.

Faça como as gigantes com energia solar que já viram as vantagens da geração própria de energia e faça uma simulação online clicando aqui e desfrute dos mesmos benefícios que as grandes empresas

Ainda está na dúvida se vale a pena esperar o preço cair? {Veja nossa matéria aqui!}

 

 

Compartilhe

Veja mais posts